Prêmios

ABRIL MUDA VIAGEM PARA O SXSW

Publicado em

O grupo Abril inova e muda o destino dos principais vencedores de sua tradicional premiação. Em vez de Cannes, como é habitual no mercado, publicitários ganharão viagem e participação no South By Southwest Festival 2016, em Austin, no Texas. O SXSW, dessa forma, começa a se consolidar como evento de comunicação de marketing após ter iniciado com foco na música e cinema. Foi num desses encontros, por exemplo, que se lançou o Twitter e Foursquare. Com isso, a Abril mostra que está inserida no processo de mudança pelo qual passa o universo publicitário. Tanto, que o tema do Prêmio Abril 2015 é O mundo de ponta-cabeça – uma questão de ponto de vista. A campanha foi criada pelo Estúdio Abril de Criação, com ilustração de Fido Nesti, e está sendo veiculada nos canais proprietários da premiação na Internet, como Facebook, Twitter, Instagram e site especial, além de inserções em publicações da editora. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 4 de maio para campanhas veiculadas entre janeiro de 2014 e março de 2015. A revelação de vencedores e entrega dos troféus será realizada no mês de setembro, em São Paulo. No total, oito profissionais serão premiados com viagem ao festival de Austin, sendo dois de cada um dos três Grand Prix (Criação Revista, Criação Digital e Mídia) e mais dois da categoria Jovens Criativos. Também serão avaliadas as categorias Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril, Júri Popular Revista e Digital, Criação Revista Regional, e a nova área Native Ads, ou seja, publicidade baseada em Conteúdo, o que se conhecia até há pouco como Publieditorial.