Mercado

GPA MUDA MARKETING DE RELACIONAMENTO

Publicado em
Camargo: cartões GPA

Renato Camargo, ex-profissional do grupo Accor, assume a gerência de Marketing dos Programas de Relacionamento das marcas Extra e Pão de Açúcar. Ele substitui Silvana Balbo, que passa a ser gerente geral de Marcas Exclusivas do GPA, como Taeq, Qualitá e Finlandek. O executivo será responsável pela gestão de marketing e relacionamento com clientes dos programas Clube Extra, com 5 milhões de cadastrados, e Pão de Açúcar Mais, que conta com 3 milhões de clientes. Também vai analisar oportunidades e avançar com as estratégias definidas para os programas. O Pão de Açúcar Mais, criado em 2000, foi o primeiro programa de relacionamento do Varejo brasileiro. No grupo Accor, atuou como gerente geral de Marketing de Relacionamento, CRM e parcerias estratégicas para a América Latina. Camargo também tem passagens por empresas como Gol Linhas Aéreas, Panrotas Editora e Grupo White de Comunicação.