Campanhas

VOVÔ DO “FUNK” ABRE NOVA FASE DA OLX

Publicado em

O comercial que abre a primeira campanha da Ogilvy para OLX, após vencer concorrência no final de janeiro, apresenta um simpático velhinho interpretando com letra própria o funk “Eu só quero ser feliz”. O personagem substitui as cabeças de personalidades que fizeram o sucesso publicitário do site BomNegócio.Com em 2013 e no ano passado. Essa marca sumiu após a fusão das duas empresas. Autora daquela estratégia, a NBS perdeu a conta e o novo processo de escolha de agência, assim como a We, que atendia a então independente OLX. A nova campanha inclui comerciais, ações especiais nas redes sociais e na internet. Em todas as peças o objetivo é mostrar como é fácil vender itens usados pela internet por meio do aplicativo OLX para smartphones. “Desta vez optamos por usar personagens em situações do cotidiano. Acreditamos que as pessoas tendem a se identificar com os protagonistas da campanha e possam entender a mensagem de que podem vender itens que estão parados em casa para realizar sonhos e projetos”, explica João Gonçalves, ex-BomNegocio e atual diretor de Marketing da OLX. “É estimulante trabalhar para um cliente com ambições de negócio gigantes como a OLX. Um cliente que sabe que só a propaganda pop e contundente vai construir de uma vez por todas a cultura da venda de objetos usados no Brasil”, diz Arício Fortes, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil. Criação de Bruno Brux, Ale Koston, Gabriel Padilha, Renan Rivero, Alexandre Fernandes, Rogério Martins, Arício Fortes e Paulo Coelho. Direção criativa de Coelho e supervisão de Fortes. Produção da O2, com direção de Fabio Mendonça e Daniel Rezende e fotografia de Adriano Goldman e Marcelo Trotta. Trilha da Satélite e assinatura musical da Nova Onda.