Sem categoria

TV PAGA APOSTA EM RECORDE DE AUDIÊNCIA

Publicado em
Danubio: patrocínios mesmo sem TV aberta

A partida da próxima terça-feira (17) entre Danubio do Uruguai e Corinthians, será a primeira em 12 participações do time brasileiro na Copa Libertadores que não será exibida pela Rede Globo. Líder de audiência da emissora nas transmissões de futebol, o Corinthians terá ainda mais um jogo na competição, contra o argentino San Lorenzo em 16 de abril, com transmissão exclusiva pela TV por assinatura. Mesmo assim, apostando no interesse do público, que vai assistir aos jogos pelo canal pago Fox Sports, a Wolff Sports & Marketing fechou três patrocínios pontuais de empresas do Brasil para o Danubio no próximo jogo em Montevidéu. Enquanto o logotipo da Rafarillo Calçados será estampado na barra frontal da camisa do time uruguaio, as marcas Patroni Pizza e After Recovery Dring estarão na parte posterior do uniforme. Elaborada pela Conmebol, a federação sulamericana do esporte, a tabela promove pela primeira vez um divórcio temporário entre a líder das emissoras brasileiras e seu principal conteúdo do futebol, o Corinthians. A vitória sobre o São Paulo na abertura do torneio, em 18 de fevereiro, rendeu à Globo uma audiência de 32 pontos só na Grande São Paulo onde cada ponto equivale a 65 mil domicílios ou 193 mil telespectadores. Quanto à TV por assinatura, a Fox liderou a audiência do da TV paga no dia 25 de fevereiro, com a transmissão dos jogos Atlético Mineiro X Atlas do México e São Paulo X Danubio, com 0,75 ponto. Fábio Wolff, fundador da Wolff Sports, explica que o fato do Corinthians jogar sem TV aberta não influiu na venda dos patrocínios do Danubio, já que integra um pacote completo. Ele também acredita que o jogo de terça-feira deve atingir o recorde de audiência da TV por assinatura no Brasil.