Sem categoria

JOVENS DA PUBLICIS E NOVO JURADO NO FIAP

Publicado em
Samuel e Bruno: dupla brasileira

Convidada pela organização do Festival Ibero Americano de la Publicidad, a Publicis, após processo interno de seleção promovido entre as agências da marca, definiu a dupla que representará o Brasil na Maratona Jovenes Creativos do FIAP 2015. O redator Samuel Normando, da Publicis Brasil, e o diretor de arte Bruno Menon, da Salles Chemistri, estarão na Cidade do México para a 46ª edição do festival, entre 22 e 24 de abril. A Maratona Jovenes Creativos é uma competição tradicional do FIAP promovida entre jovens profissionais com até 28 anos de agências de toda a América Latina, Portugal, Espanha e mercado hispânico dos Estados Unidos. Samuel Normando tem 26 anos e na Publicis cria campanhas para Nestlé, P&G, Habib’s, entre outros grandes clientes. Foi reconhecido com seis troféus na última edição do FIAP. Já Bruno Menon tem 28 anos e, antes da Salles Chemistri, passou por agências como Loducca, Ogilvy, FCB e Agência Click. Em seu portfólio tem trabalhos para Burger King, Chevrolet e Itaipava, entre outras marcas. A Publicis Brasil também será representada no FIAP deste ano por Kevin Zung, diretor-executivo de Criação da agência, que atuará como jurado nas categorias Campanhas Integradas e Produção Gráfica.

Publio: Yong Lions desde 95

ESTUDANTES CRIATIVOS- Na outra área do FIAP dedicada aos jovens, “Estudantes Criativos”, o Brasil será representado no júri por Emmanuel Publio Dias, vice-presidente corporativo da ESPM. Formado na ECA-USP e pós-graduado pela ESPM e Universidade do Texas, Dias atuou em grandes agências de publicidade do país, anunciantes, governos e entidades públicas nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento de mercados. É professor desde 1978, palestrante e coordenador do programa Young Lions Brazil, do festival de Cannes, desde 1995. Através desse projeto o país já enviou 364 jovens profissionais para o Festival Internacional de Criatividade. “De cada 3 Leões que o Brasil conquista, 2 tem participação de ex-Youngs”, diz ele. Publio Dias também comandou workshop da ESPM em Cannes, numa apresentação inédita por ser a primeira escola de publicidade de fora dos Estados Unidos a ter esse privilégio. “É bom registrar também que ex-alunos da ESPM já conquistaram mais de 100 Leões em Cannes”, concluiu.