Campanhas

TUDO COMEÇA COM PHILADELPHIA

Publicado em

O sucesso de um jantar para amigos geralmente esconde atropelos no preparo da comida e, principalmente, ingredientes que aumentam o sabor sem serem percebidos nos pratos. Esse é o tema do comercial “Reverse”, do cream cheese Philadelphia, líder do seu segmento. Para mostrar que tudo começa com o produto, o filme foi editado ao contrário. “A ideia de contar uma história de trás para frente traduz o conceito da marca para 2015, Comece com Philadelphia, explica Enoch Lam, diretor de criação da J.Walter Thompson. A peça integra a campanha que divulga o conceito Cozinhaterapia, já utilizado pela marca. “As cenas exploram as diferentes formas de consumo do produto, o preparo da panqueca ou batata gratinada até na receita de um mousse ou do cheesecake”, diz Juliano Rodrigues, gerente de marketing da Philadelphia. Além do comercial, a estratégia inclui outros dois filmes de 15 segundos também com a mesma técnica, além de ações digitais nas redes sociais da marca. Criação de Daniel Del Toro e Waldemar França, com direção criativa de Enoch Lam e direção geral de Ricardo John. A produção é da Paranoid, com direção de Kid Burro e fotografia de Marcelo Corpani. Som da Antfood, com produção de Pedro Botsaris, Lou Schmidt e Wilson Brown e locução de Luiza Caspary.