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LUIZA E O SONHO DO CONDOMÍNIO PRÓPRIO

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No dia 15 de julho próximo, um cliente do Magazine Luiza passará a ser proprietário de um condomínio com 5 casas, no valor total de R$ 1 milhão. Ou vai receber esse dinheiro, se assim optar, em títulos de capitalização, conforme regras da Caixa Econômica Federal para promoções. O primeiro prêmio inusitado do país surgiu em 1997, quando o Shopping Center Norte sorteou um avião em sua promoção de Natal. Embora ganhasse o prêmio, o vencedor ganhou também um grande problema, pois não tinha dinheiro para o aluguel de um hangar. O avião foi vendido e o dinheiro entregue ao azarado sortudo. Desde então, empresas que utilizam esse recurso para aumentar suas vendas limitam-se aos dois sonhos de consumo detectados em pesquisas populares: casa e carro. Luiza, porém, queria inovar dentro do tradicional. No ano passado, a ideia do palmeirense Sergio Scarpelli, diretor de Criação da Etco, agência do grupo WPP que atende a conta publicitária da rede, foi aprovada por unanimidade. Ele se inspirou em seu ídolo no futebol, o ex-jogador Edmundo, que comprou um prédio inteiro para acomodar toda sua família. E assim foi feito. Em duas etapas, com campanhas estreladas pelo atacante Fred do Fluminense e pelo ex-goleiro Marcos, o Magazine Luiza sorteou dois prédios em 2014. Era ano de Copa e pela primeira vez a marca patrocinava as transmissões esportivas da Rede Globo. Neste 2015 Luiza repete a promoção trocando prédios por condomínios. O valor é o mesmo, de R$ 1 milhão, sendo 5 casas de R$ 200 mil em julho e em novembro. Quanto esse tipo de promoção provoca em aumento de vendas? Conforme explica Dani Paris, diretora de Operações da Etco, enquanto o Varejo cresceu 4% em 2014 no Brasil, a rede Luiza chegou a 33% de aumento no período promocional. “Lançamos o comercial da campanha domingo (8) e as metas diárias de vendas das lojas já foram batidas”, informa ela. No ano passado, a promoção atingiu um total superior a 80 milhões de cupons trocados para cada lote de compras de R$ 100. Uma equipe do Magazine Luiza se desloca à cidade dos ganhadores, procura e oferece um imóvel no valor dentro do modelo proposto pela promoção. Os dois vencedores do ano passado, de Viamão no Rio Grande do Sul e de Campinas no interior paulista, optaram pelo dinheiro. O filme foi criado por Luciana Lima, Fabio Costa, Tiago Meloni e Sérgio Scarpelli, produzido pela Sentimental, com direção de Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo, fotografia de Chiquinho Oliveira e som da Comando S.