Agências

HAVAS ESTREIA NO JÚRI DE CANNES

Publicado em
Ravagnani: criação digital e CRM

Depois de conquistar a conta do grupo Pão de Açúcar, pular alguns degraus no ranking e fechar 2014 na sexta posição entre as agências do País, a Havas Brasil está focada em destacar seus executivos. Neste ano, além do VP de Mídia Luiz Padilha já estar indicado ao prêmio “Desafio Estadão”, o diretor de Criação e CRM da Havas Digital, Alexandre Ravagnani, será jurado no Direct Lions em Cannes. É a primeira vez que a agência representa o Brasil no Festival Mundial de Criatividade e também a estreia de Ravagnani no júri de Cannes. O profissional foi contratado em abril do ano passado, quando deixou a direção executiva de Criação da Fbiz. Ravagnani se formou em Design Gráfico em Londres e atua há 20 anos nas áreas da comunicação integrada, digital e CRM. Também comandou equipes criativas na Ogilvy, Sunset, do grupo ABC, Wunderman e Euro RSCG. Na Havas atende marcas como Vanish, Durex, SBP e Veet, da Reckitt Benckiser, Citroen, Peugeot, Activia, Dan’Up, Danette, Danoninho e Danio, da Danone, Hersheys, Visconti, Telecine, GRU, Alphaville e Instituto Ayrton Senna, além do grupo Pão de Açúcar. Em seu portfólio profissional, acumula uma série de trabalhos premiados em Cannes, Effie Awards, London Festival, New York Festival, One Show, Echo Awards, Fiap e El Ojo de Iberomaerica, entre outros festivais internacionais. Um dos maiores destaques é o case “Doe sua Fama”, criado para o GRAACC, que conquistou Leão de Prata no Direct Lions em 2012. Na ação, dez personalidades, emprestaram seus perfis em redes sociais para crianças em tratamento de câncer, o que resultou num aumento de 4.760% em doações para a entidade. Outro case vencedor é “Drunk Mirror”, para Allianz Seguros. Entre os trabalhos na atual agência, destacam-se o lançamento no Brasil da Cápsula do Sexo, do projeto “Lovers Movement” do preservativo Durex, e o comercial “Possessão”, do inseticida SBP.