Agências

PUBLICIS RECRIA CARGO DE VP DE MÍDIA

Publicado em
Miriam: experiência nacional e internacional

Miriam Shirley, ex-diretora geral de mídia da Ogilvy, onde atuava desde 2006, é a nova vice-presidente da Publicis Brasil. Ela vai comandar uma equipe de 60 profissionais e aplicar uma experiência de 20 anos na área quando trabalhou em grupos nacionais e internacionais. Sua missão será ampliar o vínculo das marcas com o consumidor através de estratégias diferenciadas, integradas e multiplataformas. A executiva vai substituir, na prática, a atual head of agency estrategy development do Google Brasil, Gleidys Salvanha, que deixou a vice-presidência de mídia da Publicis em março de 2013. Durante esse período, a função foi extinta e o comando da área foi dividido inicialmente entre os diretores BrazilIuri Maia, Luisa Bernardes, Marco Jacobucci e Mari Maccabelli. Destes, Mari é a única que continua na agência e divide a diretoria da área com Silvia Tajiki e Valéria Brasil. “É um grande desafio atuar com marcas do porte das que a Publicis tem em sua carteira em um momento em que a mídia passa por profundas transformações e oferece tamanhas possibilidades”, diz Miriam. Entre outras agências, ela atuou como VP sênior da Starcom Worldwide na cidade do México e também trabalhou na Leo Burnett em Chicago e no Brasil. “A Miriam é uma das profissionais mais reconhecidas do mercado publicitário, tanto por sua competência técnica, quanto pela visão holística e criativa que lança sobre o uso dos meios de comunicação. Ela chega à agência em um momento em que nos preparamos para formar um time ainda mais coeso, multidisciplinar e absolutamente dedicado à entrega das melhores soluções para os clientes”, explica Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.