Agências

ABC UNIFICA AGÊNCIAS DE OLHO NO MERCADO

Publicado em
Álvaro e Polika: comando da nova Africa Rio

A realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro provoca mais um fato publicitário. Olhando para um mercado que será foco do mundo esportivo e consequentemente de grandes marcas, o grupo ABC unifica as operações da DM9 e Africa no estado. Sob a marca Africa Rio, pretende oferecer aos anunciantes uma agência mais completa. “As agências nasceram praticamente na mesma época e naquele momento fazia sentido termos duas operações. Mas hoje faz muito mais sentido estratégico unirmos esses times para atender um mercado que só cresce e que está cada vez mais promissor”, justifica Guga Valente, presidente do Grupo ABC. Essa nova operação une uma DM9 ganhadora de cinco Leões de Cannes e outros relevantes prêmios em apenas dois anos, e a Africa, que tem uma estrutura diferenciada com foco na criação de conteúdo, por meio de product placement e merchandising. Com isso, Álvaro Rodrigues assume o comando criativo da sede do Rio, e passa a compor o trio de lideranças criativas da Africa ao lado de Eco Moliterno e Rafael Pitanguy. Polika Teixeira assume o comando da Africa Rio, como diretora geral. Os dois continuam sócios da operação carioca e responderão a Márcio Santoro e Sergio Gordilho, copresidentes da Africa.