Agências

COLETIVA PROMOVE MÍDIA SUSTENTÁVEL

Publicado em

Com objetivo de aproximar as marcas do público a partir de uma plataforma de mídia sustentável, a Coletiva, empresa criada por Diego Gomes Martins, vem desenvolvendo projetos para empresas como Shell, Pepsi, Ariel, Citibank, Heineken e Endeavor, entre outras. Através de parceria com a Infraero, 989 coletores seletivos de resíduos foram instalados com painéis publicitários nos pontos de maior circulação de pessoas em dez aeroportos brasileiros. O contrato vale por dez anos e destina à reciclagem, 100% dos resíduos sólidos gerados nos terminais. No ano passado, quase 70 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos de Congonhas em São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador, Santos Dumont no Rio de Janeiro, Pampulha em Belo Horizonte, Cuiabá, Eduardo Gomes em Manaus, Curitiba e Porto Alegre. Com isso, a Infraero se posiciona como uma das pioneiras entre as empresas públicas nacionais a se adequar à Lei Federal 12.305, de 2010, determinando que todas as corporações deverão dar um destino sustentável aos resíduos sólidos recicláveis que são gerados em suas dependências. As 75 toneladas de resíduos sólidos coletados por mês nesses dez aeroportos serão encaminhadas para 16 cooperativas de catadores como doação. O projeto da Coletiva prevê anúncios através de display digital ou estático para publicidade e informações de utilidade pública aos passageiros. “Os consumidores buscam cada vez mais se relacionar com empresas responsáveis e comprometidas com o modelo de desenvolvimento sustentável”, explica Martins.