Festivais

CANNES LIONS PRIVILEGIA O BRASIL

Publicado em
Thomas e Pestana anunciam Joanna e João Daniel

Palco do primeiro “Creativity Matters” internacional, evento desenvolvido para promover o Cannes Lions pelo mundo, o mercado brasileiro também teve o privilégio de conhecer antecipadamente seus dois presidentes de júri para a edição 2015. Anunciados por Philip Thomas, CEO do Lions Festival, Joanna Monteiro, da FCB e João Daniel Tikhomiroff, vão comandar respectivamente Mobile Lions e o Film Craft. Além de inaugurar o “Creativity Matters” em São Paulo, nesta quarta-feira (10), Thomas também realizou no dia anterior no Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, um evento específico para comemorar e incentivar o crescimento do Lions Health, criado este ano. Além de ser um dos países com maior número de inscrições e prêmios no Cannes Lions, o Brasil simplesmente foi o maior ganhador da primeira edição da versão Health, com 9 Leões neste 2014. O segundo Creativity Matters deverá ser realizado no início do próximo ano em Londres. Antes disso, como laboratório, Phil Thomas comandou encontros com agências norte-americanas. Flávio Pestana, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, abriu o Creativity Matters na Casa Petra, em São Paulo, lembrando que neste ano o Brasil conquistou 116 Leões e o Grand Prix de Mobile, além dos 9 troféus no Lions Health. O suficiente para se tornar sede desta novidade do festival, cujo objetivo principal é reforçar a importância da criatividade no sucesso dos negócios das empresas. Aliás, dos 12 mil delegados que participaram do Cannes Lions 2014, 25%, ou 3 mil profissionais, representavam a área de Marketing de anunciantes. O evento também incluiu um bate-papo com a participação de Marcello Serpa, fundador e diretor de Criação da Almap BBDO, da vice-presidente criativa da FCB, Joanna Monteiro, da diretora de Marketing da Nivea, Tatiana Ponce e do diretor de arte e Young Creative 2014, Diego Limberti, da JWT. Tatiana representou o mercado anunciante por ter assinado o único GP Brasileiro deste ano em Cannes, o “Anúncio Protetor”, da FCB para a Nivea. Phil Thomas mostrou trabalhos e depoimentos para reforçar o papel da criatividade nos negócios. Também procurou discriminar as várias marcas que participaram do primeiro Lions Health, de laboratórios como GSK, Sanofi, Roche, Novartis e Abbott, a grandes empresas como Unilever e Nestlé. O Festival Internacional de Criatividade, Cannes Lions, de 2015, será realizado de 21 a 27 de junho, e o Lions Health começa dois dias antes, em 19 de junho. Criativa experiente porém com trabalho diferenciado na FCB, Joanna estreia no júri de Cannes, enquanto Tikhomiroff é um veterano na área. Diretor de cena mais premiado do País, com 41 Leões, o sócio da Mixer estará pela sexta vez avaliando trabalhos no festival. Foi jurado de Film em três ocasiões e em outras duas no Craft, que agora vai presidir.