Campanhas

BUDWEISER CELEBRA VOLTA DE “SPIDER”

Publicado em

Depois de superar os doze meses mais difíceis de sua vida, Anderson Silva ganha campanha da cerveja Budweiser para comemorar sua volta ao Octógono no próximo dia 31 de janeiro, em Las Vegas, contra Nick Diaz. Criada pela Africa, a ação conta com filme de 2 minutos veiculado na Internet sob a hastag “#BeSpider”. O objetivo é criar um grande movimento de incentivo para o maior lutador brasileiro e ex-campeão mundial do UFC. “Budweiser acredita e sempre esteve com o Spider. Por isso, entendemos esse retorno como um momento épico que deveria ser coroado em grande estilo. Quando o Anderson está no Octógono, sabemos que todos param para assistir e queremos envolver os brasileiros em uma torcida única”, explica Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser. O vídeo faz referência ao período mais difícil vivido pelo atleta e com roteiro cinematográfico mostra o lutador deixando o fundo de uma caverna escalando pedras como uma verdadeira aranha. A campanha inclui ainda mídia impressa, web e ações específicas para ponto de venda. A superprodução da Fat Bastards exigiu dois dias de filmagens em São Paulo, entre 12 e 14 horas de trabalho por dia e mais de 120 profissionais envolvidos. As cenas foram rodadas em um grande estúdio, onde parte do cenário foi construído. Com muitos efeitos especiais, o filme teve a direção de Pedro Becker e do renomado quadrinista brasileiro, Rafael Grampá, com fotografia de Rhebling Jr e áudio da Supersonica. Criação de Sergio Gordilho, Marcos Almirante e Estefanio Holtz, com direção criativa de Rafael Pitanguy, Humberto Fernandez e Gordilho.