Festivais

FIAP NO MÉXICO: BRASIL PRESIDIRÁ 3 JÚRIS

Publicado em
Daniel Marcet leva Fiap para o México

A nova fase do Festival Ibero Americano de la Publicidad, na cidade do México, terá o Brasil comandando três dos 13 júris do evento. Profissionais do País vão presidir os júris de Inovação em Meios, Interativo e Design. A edição 2015 do Fiap será realizada de 22 a 24 de abril no hotel JW Marriot Santa Fé, na capital mexicana. Com isso, a competição volta a ter sede itinerante, como ocorreu no início de sua história. Entre 1969 e 1979 o festival foi realizado em várias cidades ibero-americanas, incluindo Rosário, na Argentina, São Paulo, Barcelona e Punta Del Este, além de Buenos Aires, que se tornou endereço fixo entre 1990 e 2011. Nos últimos três anos foi realizado em Miami em razão do grande crescimento do mercado hispânico dos Estados Unidos. Agora, Daniel Marcet, diretor geral do Fiap, aposta novamente no rodízio de sedes, visando maior integração do mercado da região. Assim, o 46º Fiap será promovido em parceria com o Clube de Creativos do México e continuará próximo de todo o mercado hispânico. O evento é um dos 46 festivais do mundo que conta pontos para o Gunn Report, maior levantamento de publicidade do mundo. O Fiap é representado oficialmente no Brasil pela Editora Referência, que publica o jornal Propmark e as revistas Propaganda e Marketing. As 13 categorias que vão compor a competição do Fiap em 2015 são: TV & Cinema, Gráfica, Outdoor & Via Pública, Rádio, Promo & Marketing Direto, Interativo, Inovação em Meios, Campanhas Integradas, Design, Criatividade Efetiva, Técnicas de Produção Audiovisual, Relações Públicas e Criatividade Independente, além da Copa América, que elege o melhor trabalho em dez áreas independente das mídias utilizadas.