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O ÚNICO CASAMENTO INDISSOLÚVEL

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Como é costume dizer, o homem muda de partido político, de marca de cerveja e até de mulher. Mas nunca de time de futebol. Clube de maior torcida no País, o Flamengo lança nova campanha para a captação de sócios torcedores para o programa Nação Rubro Negra. Criada pela X-Tudo de Marcelo Gorodicht, a estratégia inclui o comercial “Casamento”, que começa a ser veiculado esta semana. Segundo dados de novembro do Movimento por um Futebol Melhor, o clube carioca assumiu o quarto lugar entre os times brasileiros com 56 mil sócios-torcedores. Os gaúchos Internacional (125 mil) e Grêmio (79 mil), lideram o ranking seguidos pelo Corinthians (63 mil). O trabalho de Marketing visa principalmente recuperar os torcedores perdidos ao longo deste 2014, já que em abril o Flamengo havia atingido a marca de 64 mil. A campanha inclui ações em redes sociais e e-mail marketing e conta com a participação voluntária de profissionais do mercado. A produção dos videos é da Diretoria Filmes, com direção de Libero Saporetti, e o ator que representa o padre é o jornalista rubro-negro Márcio Ehrlich. “A escolha do casamento para divulgar o programa sócio-torcedor é uma lembrança bem-humorada de que o compromisso do rubro-negro com o time é eterno, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para sempre e até morrer, como diz o próprio hino”, comenta Alexandre Borges, diretor de Criação da X-Tudo. “Nesta campanha, buscamos chegar ao coração do verdadeiro rubro-negro, com uma campanha emocional, divertida e vendedora”, completa Gorodicht. Também participaram da campanha o criativo Fernando Figueiredo e o fotógrafo Araken Oliveira. O áudio é da Beat Carioca com produção de Nico Rezende.