Agências

PORTUGUESA NYLON INVESTE EM CRIATIVIDADE

Publicado em
João Gomes: eficácia e criatividade

Fundada há apenas três anos para atuar em neo-marketing e publicidade, a Nylon de Lisboa acaba de contratar João Gomes de Almeida como diretor de Criação. A agência atende marcas como a cerveja Super Bock, Água das Pedras e LX Boutique, em Portugal, além de trabalhos para clientes internacionais como Absolut, Sony, Hugo Boss e Global Malibu. João Almeida vinha atuando como redator na BAR Lisboa, onde criou trabalhos premiados como “Luanda do Futuro” para o refrigerante angolano Blue, o filme viral “Cacau Quente” para a ONG Inspirit, o case “Lorem Ipsum Book” para o mesmo cliente e Socialjacking Alarm para a empresa de alarmes Comansegur. O criativo acumula troféus em eventos internacionais como o Festival de Nova York, Cresta Awards, Lusos e Fiap, além de premiações portuguesas como CCP e Meios & Publicidade de Criatividade e Comunicação. Também participou cinco vezes do Cannes Young Lions de Portugal em quatro categorias. Integrou a dupla portuguesa no “Nuevos Talentos do El Ojo de Iberoamerica e em Miami, na “Maratona Jovens Criativos” do Festival Iberoamericano de la Publicidad. “Sempre trabalhamos focados no crescimento do market share dos nossos clientes. Agora, vamos acrescentar criatividade com a chegada do novo diretor”, diz Joah Santos, fundador da Nylon. “É preciso conciliar eficácia com criatividade. Não podemos ficar presos a formatos. Temos que saber contar estórias suficientemente fortes para serem partilhadas”, explica João.