Sem categoria

EM BUSCA DE UM FINAL FELIZ

Publicado em

Uma caneta vermelha que através dos traços do desenhista conta histórias completas de vidas salvas pela transfusão de sangue, de repente fica sem tinta. Esse é o tema do comercial “Caneta”, criado pela X-Tudo para a campanha  “Salvando Vidas, Gota a Gota”, assinada pelo  movimento Viva Rio.  Esta nova fase da estratégia de comunicação visa recuperar os estoques dos hemocentros cariocas, especialmente às vésperas das festas de Final de Ano e do Verão. Atualmente, esses estoques encontram-se operando abaixo do mínimo necessário para as necessidades e particularmente emergências. A campanha inclui ainda  o filme “Bolsa”, que convoca o público a doar, mostrando a realidade dos hemocentros. “Esperamos que as pessoas se sensibilizem com a mensagem dos comerciais”, diz Marcelo Gorodicht, diretor geral da X-Tudo. “Queremos que as pessoas desenvolvam o hábito de doar sangue, não apenas em situações de emergência ou quando alguém próximo precisa, porque a vida não pode esperar”, completa Cibele Dias, coordenadora do programa de Voluntariado do Viva Rio. Criação de Oto Ramos, Fernando Figueiredo e Alexandre Borges, este também diretor criativo. Produção de “Caneta” da Pixel Filmes, com direção de Patrick Simas e Illustração de Josias Neves. Produção de “Bolsa” da Diretoria Cinematográfica, com direção de Libero Saporetti e fotografia de Saporetti e Stean Hess. O áudio dos comerciais é da Beat Carioca, com trilha de Nico Rezende.