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REDE ADOTA “PETZ” PARA CRESCER NO PAÍS

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Freddi: crescimento nacional

Fundado há pouco mais de 12 anos por Sergio Zimerman, o Pet Center Marginal passou de uma única loja na avenida Marginal Tietê, na zona Leste da capital paulista, para uma das maiores redes do setor. A disputa pela liderança de um segmento que só cresce em tamanho e volume de vendas, incluía a mudança do nome do grupo. Contra a concorrente Cobasi, marca consolidada, o Pet Center Marginal não tinha identificação com público e local onde operam suas 27 lojas. Com atuação em vários estados, a rede escolheu os mercados do Rio de Janeiro, Goiás e Brasília para lançar a nova marca. Petz é o nome que já batiza as lojas naqueles estados e que chega ao mercado paulista em 2015. “Estamos vivendo um momento promissor, com expansão da nossa operação em várias regiões e novas  unidades serão inauguradas em breve. Como agora precisamos fortalecer nosso crescimento nacional optamos pela mudança da marca”, explica Hélio Freddi, diretor de Expansão e Novos Negócios. Com o conceito “Petz – Seu Pet Center de Estimação”, a campanha de publicidade da mudança de nome foi criada pela Publicis Brasil, agência do grupo, comprado no ano passado pelo Warburg Pincus.  A estratégia conta inclusive com os comerciais “Juan“, “Kate” e “Will“, produzidos pela Dogs Can Fly, produtora com nome adequado ao cliente. O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, empatando com o Japão, ambos atrás dos Estados Unidos. A população de animais de estimação do País é formada por 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos, segundo estimativa da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). O faturamento desse mecado deve atingir R$ 16 bilhões neste ano de 2014. A criação da campanha é de Alex Adata e Cícero Souza, com direção criativa de Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Matos e Daguito Rodrigues. Direção dos filmes de Tom Stringhini e fotografia de Alberto La Salvia. Produção de áudio da Croácia.