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ESTADÃO RESGATA PRÊMIO COM DESAFIO

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Pestana, o logo do prêmio e anúncio

Extinto em 2011, o prêmio Estadão de Mídia volta reforçado, ampliado e modernizado. Sob o comando de Flávio Pestana, que assumiu em janeiro sua direção Comercial, o jornal lança o novo “Desafio Estadão”. Além de incrementar sua relação com o mercado, a premiação também visa consolidar a representação oficial no Brasil do Cannes Lions, iniciada há 13 anos. O grande objetivo do “Prêmio Desafio Estadão” é valorizar o trabalho conjunto entre as áreas de Criação e Mídia das agências e os departamentos de Marketing dos Anunciantes. Além disso, abre a premiação para peças veiculadas em todas as suas plataformas, do jornal à TV Estadão, passando pela emissora de rádio, site e meios digitais como mobile e tablet. Além de eleger o Mídia do Ano, através de votação do próprio setor entre três indicados, o prêmio também vai proporcionar um total de 20 pacotes completos de viagem a Cannes em 2015, incluindo passagens aéreas, hospedagem e credenciamento no Festival Internacional da Criatividade. O Mídia do Ano e 15 profissionais eleitos em 5 categorias vão viajar em companhia de duas duplas de jovens publicitários, conforme acordo do Estadão com o projeto Young Lions. Os trabalhos finalistas nas categorias Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content, serão indicados pelo próprio Estadão, e depois de inscritos no site serão avaliados depois por um júri composto por 10 publicitários e 3 jornalistas do grupo. Os ganhadores da primeira edição serão conhecidos em 13 de maio do próximo ano. “Queremos estimular o mercado a pensar cada vez mais dessa forma, criando peças que vão bem além do papel”, justifica Pestana. O troféu foi inspirado em antigo logotipo do jornal, baseado na expressão em latim “Ex-Libris”, que significa “Dos Livros” e utilizada para  associar o livro a uma pessoa. A antiga logomarca, sinalizando um entregador de jornal sobre um cavalo, ganha uma versão em 3D para premiar os ganhadores. A campanha publicitária, criada pela WMcCann, reproduz cartazes de divulgação de lutas do UFC, contrapondo sempre dois publicitários de expressão no mercado nacional.