Festivais

BRASIL BRILHA NO “CANNES REPORT”

Publicado em
Paco e Beto do grupo Ogilvy: nos Dez Mais

Três das cinco agências mais premiadas no Cannes Lions 2014 são brasileiras. Entre os dez diretores de Criação de maior destaque do festival outras cinco conquistas nacionais. Beto Fernandez, da David, na época ainda na Ogilvy, é o segundo DC mais premiado, atrás da trinca da londrina Adam & EveDDB, Ben Priest, Ben Tollett e Emer Stamp. Outro profissional da Ogilvy, Paco Conde, da agência carioca da rede, é quarto, e Bruno Prósperi, da Almap BBDO, o quinto.  No top ten ainda aparecem Rui Branquinho, da Young & Rubicam, em oitavo, e a dupla Joanna Monteiro e Max Geraldo, da FCB Brasil, em décimo. A Almap BBDO é a agência brasileira melhor classificada no “Cannes Report 2014”, em terceiro lugar, atrás da Adam & Eve da Inglaterra e da japonesa Dentsu. Em quarto e quinto estão outras duas brasileiras, Leo Burnett e Ogilvy Brasil. A Y&R Brasil é a décima colocada. Entre os redatores, Christian Fontana, na época Leo Burnett e atualmente na Y&R, é o segundo mais premiado. A dupla Camila Kintzel e Carol Saraiva, da Ogilvy, está na terceira posição. No 9º lugar, Marcelo Pignatari, da Almap BBDO. No ranking dos diretores de arte, Fabio Natan e Fernando Passos, da Ogilvy Brasil, estão classificados em quarto lugar, e Marcelo Rizerio, da Leo Burnett Tailor Made, na sétima colocação. O Brasil terminou o Cannes Lions 2014 em segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos.