Sem categoria

CAMPANHA ENGARRAFA POLUIÇÃO

Publicado em

Na próxima segunda-feira (22) comemora-se o Dia Mundial Sem Carro. Campanha digital criada pela agência Salve visa estimular o uso de bicicletas em São Paulo. Objetivo é mostrar a importância de se respirar um ar mais puro na cidade. Um vídeo comprova o problema através de uma garrafa presa numa bicicleta, destampada, recebendo todo tipo de impurezas e gases tóxicos. James Scavone, sócio e diretor de Criação da Salve, é adepto da bike como meio de transporte. Da mesma forma Carlos Pitchu, sócio e CEO da agência. A Salve apóia essa iniciativa em favor de diminuir o número de automóveis na cidade desde 2008. “Assim nasceu o Projeto Engarrafado em SP. Um manifesto por um ar menos intoxicado pela poluição dos exaustores e escapamentos. Menos carros e mais bicicletas, mais caminhadas e mais metrô”, pede Scavone. O símbolo da campanha é a garrafa”, destaca o criativo. Além do filme, a estratégia inclui hotsite e posts nas redes sociais. Criação de James Scavone, Ricardo Schreiner e André Hellmeister. Produção da Sequência Filmes, com direção de Felipe Dianese.