Sem categoria

O MELHOR DO MARKETING EMPRESARIAL

Publicado em
Empresas e Dirigentes do Ano

Cerca de 220 CEOs e dirigentes das principais empresas anunciantes, agências, veículos e fornecedores de serviços de comunicação do País encontram-se a partir desta sexta-feira (15) no Sofitel Jequitimar Hotel, no Guarujá.

PALESTRAS

Maurício, Andrea, BAP e Lilian: palestras

Até domingo (17), o 5º Fórum de Marketing Empresarial oferece um ciclo de palestras e a entrega dos prêmios Lide e Ícones da Propaganda. O evento é uma realização do Lide, Grupo Doria e Editora Referência. Nizan Guanaes, fundador do grupo ABC, encerra o encontro abordando o tema central do evento: “O Brasil no mercado global- desafios e oportunidades”. As outras palestras serão do cartunista Maurício de Souza (Marketing Multimídia e sua Eficiência para Vender), do presidente da Sky Luiz Eduardo Baptista (O valor da Marca e o Compromisso com o Bom Serviço), Lilian Miranda, VP de Marketing da Nestlé (Comunicação em Linha Direta com o Consumidor) e Andrea Cordeiro, diretora de Marketing do Itaú (O Legado e as Lições da Copa para o Brasil).

PRÊMIOS

Ícones da Propaganda e prêmio Especial

Guanaes também vai receber o prêmio “Ícones da Propaganda”. Junto com ele serão homenageados Roberto Duailibi, o D da DPZ, e Marcello Serpa, co-presidente da Almap BBDO. Thomaz Souto Corrêa, VP da Editora Abril, puxará a fila do prêmio Lide de Marketing Empresarial na categoria Homenagem Especial. Os outros premiados, em 15 categorias, são: Empresa do Ano (Ambev, Itaú e Vivo). Dirigente do Ano (Alberto Carvalho, presidente da P&G, Márcio Utsch, presidente da Alpargatas e Maria Eduarda Kertesz, presidente da Divisão de Consumo da Johnson & Johnson). Marketing do Bem (Mc Donald’s, Trousseau e Puket). Marketing Digital (Bom Negócio, Estadão e Portal R7). Marketing de Entretenimento (Aventura, Estúdio Maurício de Souza e Skol) Marketing Esportivo (Correios, Gillette e TNT Energy Drink). Marketing da Indústria (Alpargatas, Bunge e L’Occitane). Marketing de Inovação (Azul Linhas Aéreas, Brahma e Johnson & Johnson). Marketing Institucional (Bradesco, Fiat e Sky). Marketing Internacional (Brasil Foods, Embraer e Havaianas). Marketing de Produto (O Boticário, Kit Kat e Lupo). Marketing Promocional (Coca-Cola, Itaú e Magazine Luiza). Marketing de Relacionamento (Panini Editora e Seara). Marketing de Turismo (Air France, Emirates e TAM). Marketing de Varejo (Carrefour, Casas Bahia e Riachuelo).

REVISTA

Evento distribui revista

A cerimônia de entrega dos troféus será transmitida ao vivo para o Brasil pela Record News e para vários outros países pela Record Internacional. O 5º Fórum de Marketing Empresarial também vai apresentar o pocket show “Elis, o Musical” e uma apresentação da banda Suricato. Durante o evento será distribuída edição especial da revista “Marketing Empresarial”, da Doria Editora, com entrevistas dos Ícones da Propaganda Roberto Duailibi, Marcello Serpa e Nizan Guanaes, sobre os desafios e o futuro da propaganda na era da interatividade. A edição, coordenada pela diretora editorial Daniela Filomeno Seripieri, também apresenta entrevista com Lilian Miranda, VP de Marketing da Nestlé sobre A Importância do PDV, e as matérias “O Consumo da Classe C”, “Midias Sociais” e o “Impacto das novas ferramentas na Economia”.