Sem categoria

2 EM FILM, 7 EM BRANDED E 1 EM INNOVATION

Publicado em
Van Damme no GP sueco e Ayrton relembrado

Dez dos 16 finalistas brasileiros se transformaram em Leões no último dia de competição do Cannes Lions 2014. Ausente no short list de Film Craft, o País também não conquistou Leão no Titanium & Integrated. Por outro lado, o Grand Prix de Titanium não deixou de ter um toque nacional. “Sound of Honda-Ayrton Senna 1989” foi eleito GP da área, numa homenagem da montadora japonesa ao campeão brasileiro de Fórmula 1. O trabalho da Dentsu relembra o recorde da volta mais rápida no circuito japonês de Suzuka, atingido naquele ano com o motor de seu cliente. O GP de Integrated foi para a inglesa Adam & Eve DDB de Londres com a campanha “Sorry, I spent it on myself”, para a loja de departamentos Harvey Nichols. O melhor aproveitamento da propaganda brasileira no final do festival foi na área de Branded Content & Entertainment, já que os sete trabalhos classificados no short list foram premiados nesta categoria que não teve Grand Prix. “Kombi Last Wishes”, da Almap BBDO para a Volkswagen ganhou 2 Ouros. Um Leão de Prata foi para “Bald Cartoons”, da Ogilvy para o GRAACC, que também ganhou um Bronze. “Street Tales”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, “The Barbecue Bible” da JWT para Tramontina e “Speaking Exchange”, da FCB para o CNA também conquistaram Bronze. No Innovation Lions o Brasil ganhou seu primeiro Leão com “Fiat Live Store”, da Agência Click Isobar para a Fiat. Finalmente, no Film Lions, área que deu origem ao Festival de Cannes há 61 anos, o Brasil ficou com apenas 2 Leões de Bronze, para “Diálogo Casal”, da Borghi Lowe para Anador, e “Kombi Last Wishes”, da Almap BBDO para Volkswagen. Dois trabalhos foram eleitos Grand Prix: “The Epic Split, da sueca Forsman & Bodenfors para Volvo Trucks, e o mesmo  GP de Integrated  “Sorry, I spent it on myself”, da Adam&EveDDB para Harvey Nichols.