Sem categoria

À ESPERA DOS ÚLTIMOS LEÕES

Publicado em

O desempenho brasileiro neste Cannes Lions 2014 ficará abaixo do registrado ano passado. Nas cinco áreas que ainda faltam ter seus vencedores revelados, a propaganda brasileira tem 16 finalistas. Com 97 Leões até agora, mesmo que todas as peças dos short list se transformem em troféus, chegaríamos a 113. Os resultados serão conhecidos oficialmente neste sábado (21). Em 2013 o Brasil voltou do Festival Mundial de Criatividade com 115 Leões. Sem finalistas em Film Craft, o País conta com 2 finalistas no Titanium Lions, 5 no Film Lions, 7 em Branded Content & Entertainment, e mais 2 no Innovation LIons. No Titanium & Integrated Lions classificaram-se “Tattoo cancer skin check“, da Ogilvy para Sol de Janeiro, e “Hello my name means“, da DM9DDB para Johnson’s Baby. No Film Lions os finalistas são “Diálogo Casal”, da Borghi Lowe para Anador, “Kombi Last Wishes”, da Almap BBDO para Volkswagen 2 vezes em categorias diferentes, “Proposal”, da Talent para Postos Ipiranga, e “Car Crusher”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat. Em Branded Content & Entertainment os classificados são: “Kombi Last Wishes”, da Almap BBDO para Volkswagen 2 vezes em categorias diferentes, “Bald Cartoons”, da Ogilvy para o GRAACC, “Street Tales”, da Leo Burnett para Fiat, “Speaking Exchange”, da FCB para CNA, e “The Barbecue Bible”, da JWT para Tramontina. No Innovations Lions os dois finalistas são “Anúncio Protetor App”, da FCB para Nivea Sun Kids, e “Fiat Live Store”, da Agência Click para Fiat. Em Craft, nenhum dos 65 trabalhos inscritos pelo Brasil chegaram ao short list.