Sem categoria

OUTDOOR LIONS DÁ UM OURO AO BRASIL

Publicado em

“Carequinhas”, da Ogilvy para o GRAACC conquistou o único Ouro brasileiro no Outdoor Lions nesta edição do festival de Cannes. A peça integra a campanha de divulgação do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Uma série de cartazes envolveram personagens de quadrinhos, todos com as cabeças raspadas em solidariedade às crianças em tratamento contra a doença. A estratégia conseguiu atrair os responsáveis pelos desenhos mais famosos do País, como a Turma da Mônica, Sitio do Pica-Pau Amarelo, Menino Maluquinho, Galinha Pintadinha e Rio 2, entre outros. Representado no júri por Valdir Bianchi, da Mood, o Brasil conquistou ainda 6 Leões de Prata e 2 de Bronze nessa área. A Young & Rubicam ficou com 2 de Prata, para as campanhas da TAM (Eiffel, Christ e Epcot) e da Cia. das Letras (Lollipops, Monkey, Watermelon, Knight, Giant e Windmills). A Publicis também conquistou 2 Leões de Prata com “Carregador de Sangue”, da Publicis para Fundação Pró-Sangue em duas categorias. Os outros 2 Leões de Prata foram para a Ogilvy, com “Tatuadores contra o Câncer”, para Sol de Janeiro, e a série da Almap BBDO para Pedigree (Bastão, Garrafa e Suicida). A mesma série ganhou 1 dos Bronzes brasileiros. O outro ficou com a Artplan com a série para o Instituto da Paz no Trânsito (Sellotape Selfie 1 e 3). O Grand Prix da área foi conquistado pela Whybin\TBWA da Austrália para o ANZ Bank, com caixas eletrônicos multicoloridos anunciando o patrocínio do banco à Parada Gay.