Concorrência

PUBLICIS CONQUISTA PET CENTER MARGINAL

Publicado em

Com o objetivo de se tornar a maior rede latino-americana e a quinta maior do mundo no segmento Pet, o grupo Pet Center Marginal, do fundo de investimento Warburg Pincus, entrega sua conta de comunicação publicitária à Publicis Brasil. Pela primeira vez a marca será atendida por uma agência de grande porte. Quatro delas foram avaliadas antes da decisão. Fundado em São Paulo, o grupo já opera também no Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília. Segundo seu presidente, Sergio Zimerman, a meta é atingir 120 lojas no País até 2020. Outra mudança em curso é a troca do nome, que vai ocorrer a partir de estudos desenvolvidos atualmente pela Future Brands. Conforme já explicou o diretor de Expansão e Marketing da empresa, Helio Freddi, esse projeto visa ampliar a identificação da marca com o público brasileiro, uma vez que o nome atual remete à primeira loja, localizada na avenida Marginal Tietê, na capital paulista. O primeiro trabalho da Publicis, aliás, será comunicar ao mercado essa mudança de marca sem deixar de ratificar a qualidade dos serviços da rede, item obrigatório no atendimento desde sua fundação, há 12 anos. Além da propaganda, a verba de marketing estimada em R$ 7 milhões neste 2014 também será aplicada na padronização das atuais 27 lojas do grupo. Em franco crescimento, o mercado de Pet no Brasil movimenta cerca de R$ 14 bilhões por ano e tem enorme potencial de crescimento. A Pet Center Marginal praticamente divide com a concorrente Cobasi essa liderança. Juntas detém 5% da movimentação total do segmento, extremamente pulverizado no País.