Prêmios

ABRIL: O MELHOR DA MÍDIA IMPRESSA E DIGITAL

Publicado em

Almap BBDO, com “Os Últimos desejos da Kombi” da Volkswagen (Criação Revista), e FCB Brasil com “Anúncio Solar” da Nívea (Mídia e Melhor Aproveitamento de Revistas), conquistaram as principais categorias da 28ª edição do Prêmio Abril de Publicidade. Em evento realizado nesta quarta-feira (4) no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o grupo Abril revelou os vencedores. Com apresentação do ator Bruno Garcia, a cerimônia também destacou a Age Isobar e Loducca, que empataram na conquista do prêmio Júri Popular, respectivamente com “Outubro Arrepiante”, para a Turner International, e “Easy Way Subtitles”, para a escola de idiomas Easy Way. As duas campanhas foram veiculadas nas plataformas digitais da Abril para tablets. A ideia da AGE Isobar era gerar a impressão de que um fantasma estava se comunicando com o leitor por meio de textos no bloco de notas do aparelho. Já na campanha da Loducca, um serviço de tradução da programação da TV brasileira, convidava os estrangeiros a conhecer o curso de português do cliente. A Almap BBDO ganhou ainda o GP de Criação Digital com a campanha “Screenshot”, para Audi. Veiculada na plataforma VEJA digital para tablets, a peça desafiava o leitor a fotografar o novo Audi. Quando o usuário acessava suas fotos para conferir se havia cumprido o desafio, a imagem do carro estava lá, salva na galeria. Também foi premiada a dupla de jovens criativos Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires. Em disputa com mais de 200 inscritos, os criativos se destacaram com a campanha institucional para a divulgação do trabalho da entidade sem fins lucrativos Fundo Brasil de Direitos Humanos. A premiação incluiu entrega de troféus para as agências vencedoras das etapas regionais: Lápis Raro (Central), Borghi/Lowe Rio (Rio de Janeiro), Master Roma Waiteman (Sul) e Revolution Brasil (Norte/ Nordeste). Os vencedores das categorias Criação Revista, Criação Digital, Mídia e Jovens Criativos foram contemplados com viagem e inscrição no Festival de Cannes 2014, no qual a Abril patrocina a categoria Titanium & Integrated.