Sem categoria

97 PAÍSES DISPUTAM LEÕES EM 2014

Publicado em

Cerca de 37 mil e 500 trabalhos de 97 países vão disputar os Leões do Festival Internacional de Criatividade de Cannes este ano. São 37.427 inscrições já efetuadas, mais as campanhas ainda a serem indicadas pela organização do evento na área Creative Effectiveness. Com o aumento de categorias, que chegam a 17, o evento conseguiu aumentar o número de peças em relação a 2013, mas registrou queda de participação de concorrentes importantes, como o Brasil. Com 3.321 inscrições, o País ainda mantém o segundo lugar no ranking de nações, embora apresentando uma diminuição de 4,5% de trabalhos concorrentes. Os Estados Unidos continuam liderando o ranking de inscrições e a Inglaterra mantém o 3º posto, seguida por Alemanha, França, Austrália e Japão. Índia e China, emergentes em crescimento no Festival, levam este ano a Cannes mais de 900 trabalhos cada. As estréias em 2014 ficam por conta de Gana, Albânia e San Marino. As novas áreas são responsáveis por grande parte do aumento de participações. O PR Lions, por exemplo, cresceu mais de 40%, quase o mesmo índice alcançado pelo Cyber Lions. Entre as áreas que perderam inscrições, a maior diminuição foi em Press, com 12% menos, seguida pelo Film Lions, com menos 9% e Radio, com menos 7%. O maior número de inscrições brasileiras é na área de Outdoor, com 776 trabalhos, seguida de Press, com 714, Promo & Activation, com 267 trabalhos, Direct, com 246 e Design, com 234. Na área que deu origem ao Festival, Film Lions, 118 comerciais brasileiros vão concorrer. O ranking das dez agências brasileiras com maior número de inscrições.