Campanhas

O QUE OLHOS NÃO VÊEM O NARIZ SENTE

Publicado em

Com o título “Eyes Vs Nose” (Olhos X Nariz), nova campanha da Lapiz / Leo Burnett de Chicago para o sabão líquido para roupas Gain, mostra que o cheiro faz toda a diferença. A idéia é mostrar que mesmo pessoas aparentemente incríveis serão descartadas se o mau odor atrapalhar. A linha Gain Laundry Detergente, da P&G, é uma das principais do segmento de produtos para o lar e sua fama deve-se justamente pelo fato de manter o cheiro de roupa lavada por mais tempo. A campanha mistura papier maché com ilustrações em 3D produzidas pelo estúdio argentino 4 Humans. Em um dos anúncios, do lado dos olhos uma menina se diz apaixonada por um roqueiro quando o vê afirmando: “Estava morrendo de vontade de ficar com você”. Mas do lado do nariz, a história muda: “Prefiro morrer do que ficar com você”. Outra peça abordando entrevista de emprego, o empresário entusiasmado com o candidato diz: “Bem-vindo a Wall Street”. Em seguida, porém, quando sente o cheiro do rapaz, despacha: “Deixa eu te mostrar o caminho da rua”. Criação de Omar Sotomayor e Gastón Soto, com direção criativa de Fabio Seidl e direção geral de Laurence Klinger.