Sem categoria

5º FÓRUM PREMIA ÍCONES DA PROPAGANDA

Publicado em
Nizan, Marcello e Roberto Duailibi: ícones

A segunda edição do prêmio Ícones da Propaganda, que integra a programação do 5º Fórum de Marketing Empresarial, destaca Roberto Duailibi, Nizan Guanaes e Marcello Serpa. A iniciativa visa homenagear personalidades da publicidade que em sua trajetória contribuíram decisivamente para o sucesso do Marketing dos clientes de suas agências. O Fórum de Marketing Empresarial, que chega à sua 5ª realização, é uma promoção do grupo Doria e Associados e Editora Referência. O evento inclui um ciclo de palestras dos principais empresários do País, o prêmio Lide de Marketing Empresarial e desde o ano passado o prêmio Ícones da Propaganda. A primeira edição dessa premiação destacou Alex Periscinoto, Washington Olivetto e Roberto Justus. O 5º Fórum de Marketing Empresarial será realizado de 15 a 17 de agosto no Sofitel Jequitimar Hotel do Guarujá. Nizan Guanaes, sócio-fundador do grupo ABC, também vai comandar a palestra de encerramento da programação, que aborda o tema geral do evento deste ano “O Brasil no Mercado Global: Limites e Oportunidades”. Chairman do grupo ABC, Nizan Guanaes foi escolhido como um dos homenageados do premio Ícones da Propaganda  pela sua trajetória de sucesso que começou como redator na Bahia e chegou ao comando de um dos maiores grupos de comunicação do mundo, o ABC, fundado em 2002. Guanaes também transformou a DM9, marca da agência baiana de Duda Mendonça numa das mais importantes empresas do setor no cenário internacional. Fundou a Africa e através de seu grupo administra 13 empresas de Advertising, Brand e Conteúdo. Roberto Duailibi é o D da DPZ, agência ícone do mercado publicitário brasileiro. Redator de origem, atuou na CIN, atual Leo Burnett, JWT, McCann Erickson e Standard, atual Ogilvy, antes de fundar a lendária DPZ com Francesc Petit e José Zaragoza. Atualmente, após a venda da agência para o grupo Publicis, ainda atua no Conselho da DPZ. Marcello Serpa é considerado um dos diretores de arte mais importantes do mundo publicitário. Estudou artes gráficas na Alemanha, onde iniciou sua carreira publicitária na GGK. Atuou na DPZ e DM9 antes de se associar à Almap e à BBDO transformando essa agência na mais premiada da América Latina e uma das mais destacadas agências mundiais. É autor do primeiro Grand Prix brasileiro no Festival de Cannes, com anúncio para o guaraná Antarctica Diet, com Nizan pela DM9.