Festivais

PÓS-FIAP 2014 REÚNE O MERCADO

Publicado em
Miami Ad School recebeu profissionais

O Fiap realizou seu segundo pós-evento da edição 2014 nesta última terça-feira (27) na ESPM com o patrocínio da Miami Ad School e apresentação do locutor Eduardo Rodrigues. Daniel Marcet, diretor geral do Festival Ibero Americano de la Publicidad, comandou a cerimônia de entrega de troféus às agências brasileiras premiadas na 45ª edição do Fiap, ocorrida em Miami no início do mês. Recém-chegado de Lima, Peru, onde foi promovido o primeiro Pós-Fiap do ano, Marcet participará ainda de outros dez eventos. O próximo será na cidade do México, no início de julho.

Edu Tibiriçá, D’Andrea, Flávio Medeiros, Ferrentini, Marcet e Peralta

O mercado publicitário do País prestigiou o evento da Miami Ad School/ESPM. Entre outros profissionais de destaque no cenário nacional estiveram presentes Mário D’Andrea, da Dentsu, que presidiu o júri de Filmes do Fiap 2014, e os jurados brasileiros Flávio Casarotti (ex-Y&R), Alexandre Peralta, da Peralta, Flávio Medeiros, da Heads e Eduardo Tibiriçá, da Bossa Nova Films. Também compareceram Luiz Sanches, diretor geral de Criação da Almap BBDO, Joanna Monteiro, CCO da FCB, Marta Matui, diretora de Criação da Borghi Lowe, Mari Silvani e Sergio “Magrão” Fonseca, diretores criativos da Grey, Célio Salles, diretor de Criação da Havas Brasil e o músico e compositor Thomas Roth, sócio da Lua Nova Produções. Estiveram presentes também representantes de outras agências premiadas no Fiap 2014 como Ogilvy Brasil, ganhadora de quatro Grand Prix, Leo Burnett Tailor Made, que conquistou um Grand Prix, assim como Loducca, DM9 DDB, Wunderman, Publicis, Cheil Brasil e F/Biz.

Luiz Sanches e equipe da Almap: Agência do Ano

Eleita Agência do Ano nesta edição do festival, a Almap recebeu seus troféus com a presença da equipe criativa acompanhando Luiz Sanches. Na oportunidade, Paulo André Bione, diretor acadêmico da Miami Ad School também levou seus alunos para receber o prêmio de Escola do Ano do Fiap, título conquistado pela terceira vez. Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, representante oficial do Fiap no Brasil, enalteceu Daniel Marcet pela mudança de sede do festival para Miami, ocorrida há três anos, principalmente pelo crescimento do mercado hispânico dos Estados Unidos. Paulo Sergio Quartiermesteir, diretor da Miami Ad School/ESPM destacou a participação da escola em eventos dessa importância para o mercado publicitário, prometendo repetir a ação em 2015.