Campanhas

OS BICHOS MAIS BONITOS DO MERCADO

Publicado em

Para divulgar sua nova coleção da natureza, avalizada com o selo de qualidade da National Geographic Images, o banco de imagens Diomedia lança campanha bem humorada criada pela Heads Propaganda. Com o tema “Tem muita imagem ruim de animal por aí”, uma série de anúncios utiliza a moda dos “selfies”, ou auto-retratos publicados pelas pessoas nas redes sociais. Objetivo é chamar a atenção do exigente público-alvo do cliente, formado basicamente por diretores de arte e art buyers. “Hoje em dia qualquer pessoa tem um celular com uma boa câmera e se sente um pouco fotógrafo. Queremos mostrar, porém, que quando o assunto é fotografia da natureza, ninguém ganha das famosas imagens da National Geographic”, diz Silvio Medeiros, diretor de Criação da agência. “A partir desse princípio, criamos uma campanha usando a linguagem dos selfies com um grande diferencial, ou seja, no lugar de pessoas fazendo caras e poses, temos animais selvagens em situações inusitadas e engraçadas”, explica. A estratégia da campanha para mostrar o trabalho foi começar a seguir importantes diretores de arte e art buyers no Instagram. No endereço do Diomedia podem ser vistos 18 “selfies” de animais do projeto. Criação de Silvio Medeiros, Pedro Galdi, Gabriel Sotero e Alpho Ramsay, com direção criativa de Medeiros.