Sem categoria

LION OF ST. MARK PARA PYTKA

Publicado em
Joe Pytka: 2 Grand Prix e 7 Palm D'Or

Diretor do antológico “Archaelogy”, comercial da Pepsi Grand Prix de Filme do Cannes Lions de 1985, o diretor norte-americano Joe Pytka será homenageado este ano no Festival Internacional de Criatividade com o Lion of St.Mark. Pytka ainda tem outro GP da principal área do evento, conquistado em 86 com “Bill Heater”, para a John Hancock Financial Services. Também é campeão do Palme d’Or, com sete troféus entre 1979 e 94.  “Cannes sempre foi o ponto de referência pelo qual uma grande obra é medida e tem sido o centro da minha vida profissional”, comemora o diretor. “Diretor de alguns dos melhores e mais conhecidos comerciais de TV, o trabalho prolífico e talentoso de Joe Pytka teve uma enorme influência sobre a propaganda na TV”, afirma Terry Savage, presidente do Lions Festivals. Joe Pytka começou sua carreira trabalhando na WRS Motion Pictures, antes de liderar um departamento de pós-produção na MGM Telestudios. Sua carreira comercial ganhou destaque e o levou a trabalhar com McCabe e Riney. Depois de se separar de Fournier, associou-se com Rick Levine e, posteriormente, começou a trabalhar por conta própria. Também se tornou conhecido por sua atuação com celebridades como Madonna, Michael Jordan, Tom Hanks, Tiger Woods, Marlon Brando e Barack Obama.