Sem categoria

PARCERIA DESCOBRIU A NOVA MARCA

Publicado em

Um trabalho conjunto entre a CDA de Porto Alegre e a Master Roma Waiteman, agência com sedes em Curitiba, Brasília e São Paulo, lançou a nova marca dos Correios. Foram doze meses de trabalho. “Nosso principal desafio era redesenhar uma marca forte e com um dos símbolos mais reconhecidos do país”, explica Daniela Lompa Nunes, diretora de Planejamento e Branding da CDA. “Uma marca que está tão dentro da nossa vida, que preferimos colocá-la “abraçando”  o brasileiro, diz Flávio Waiteman, sócio e VP de Criação da Master. O novo visual já está presente nas agências da instituição e também nos uniformes utilizados por todas as confederações esportivas patrocinadas pelos Correios. A CDA Branding e Design é uma das agências do setor mais premiadas no POPAI Brasil. A campanha de divulgação, desenvolvida pela Master Roma Waiteman, foi criada pelo próprio Flávio, além de Victor Afonso, Jorge Uesu, Tiago Frechiani, Hugo Barros. David Keller. Um vídeo detalhando a mudança foi produzido pela Movie & Art com direção de Lô Politi e fotografia de André Modugno. Produção de som do Cabaret Studio e locução de Marcelo Campos. O redesenho da marca dos Correios obedeceu a um pensamento global, mas sem que o visual perdesse as suas referências históricas. “Inicialmente desenhados à mão, tanto o lettering quanto o símbolo foram ganhando forma. Centenas de desenhos foram criados, avaliados e descartados ao longo do caminho. A busca foi sempre por uma evolução e não uma revolução”, esclarece Daniela Nunes. “O novo símbolo nasceu de dentro do atual. As setas, cada uma apontando em uma direção estiveram sempre contidas na marca, e simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de ir e vir, de circular, de conectar, de andar por todos os caminhos para realizar sua missão”, finaliza.