Campanhas

O PRIMEIRO DIA DAS MÃES COM CANON

Publicado em

Embora os telefones celulares hoje tenham também a função de registrar fotograficamente momentos de seu usuário, nenhuma mãe, especialmente as de primeira viagem, vai se contentar em clicar seu bebê com tanta simplicidade. Foi apostando nessa afirmação que a Dentsu Brasil criou um filme de dois minutos e meio, para veiculação na Internet, com o tema “O primeiro dia das mães”. Através do conceito “Toda mãe tem uma razão para ter uma Canon”, a campanha aproveita a data especial para mostrar que momentos assim merecem um registro familiar à altura de toda a emoção que envolve, com ótimas câmeras e ensinamentos fotográficos. O vídeo apresenta a história real de uma jovem mãe que vive com seu bebê um especial primeiro dia das mães. Para aproximar o consumidor comum das poderosas câmeras Canon, a Dentsu desenvolveu a plataforma digital Canon College que ensina de forma simples e fácil, o consumidor a .utilizar os equipamentos da marca. Durante a campanha de dia das mães o site traz tutoriais, dicas e ensinamentos em tom emocional e, que mostram a maternidade, em diferentes situações, sempre acompanhadas pela fotografia.A estratégia digital, com divulgação nas redes sociais pela Riot, contempla todo o conteúdo gerado para a plataforma, transformando o aprendizado em algo simples e intuitivo. Criação de Isis Ribeiro e Felipe Faria, com direção criativa Filipe Cuvero e direção geral de Mário D’Andrea. Produção da Delicatessen, com direção de Georgia Guerra-Peixe e fotografia de Thelma Vilas Boas. Áudio da Timbre, com assinatura do maestro Yvo Ursini.