Sem categoria

ALMAP MAIS UMA VEZ A AGÊNCIA DE IBEROAMERICA

Publicado em
Marco "Pernil" da Almap: Agência do Ano. Golfari da Ogilvy: GPs de Dove

Pela oitava vez a Almap BBDO conquista o título de Agência do Ano do Fiap. Nesta 45ª edição do festival, a agência de Marcello Serpa e José Luiz Madeira encerrou sua participação com os Grand Prix de Gráfica, com “Ângulos”, para Volkswagen e de Via Pública com “Megaprint”, para HP. A Almap ganhou ainda 3 Copas Iberoamerica, com esses mesmos trabalhos e mais “85 Segundos”, para Getty Images. Marcos “Pernil” Gianelli, redator da agência e jurado brasileiro nas áreas de Rádio e Promo do Fiap, recebeu os troféus. O Brasil foi o grande destaque do Fiap 2014, conquistando 7 Grand Prix. Além da Almap, também ganharam o Gran Sol de Iberoamerica a Ogilvy (quatro) e a Leo Burnett Tailor Made. A Ogilvy foi a segunda agência mais premiada do ano no Fiap, e seus troféus foram recebidos por Marcos Golfari, diretor regional da rede na América Latina. Em terceiro lugar na disputa pelo título de Agência do Ano ficou a norte-americana Latin Works, especializada em comunicação para o público hispânico dos Estados Unidos. A cerimônia de premiação do evento, realizada na noite desta quarta-feira (30) no Eden Roc Renaissance Hotel de Miami Beach, incluiu dois novos integrantes no Hall da Fama do Fiap. Foram homenageados os mexicanos Raul Cardós, que foi o grande responsável pelo sucesso da DDB daquele País, e o artista José Terán, in memorian que assinava suas obras como Naret, ou Terán ao contrário. Daniel Marcet, diretor geral do Festival Ibero Americano de la Publicidad, avaliou como bom o resultado desta edição do evento, apesar da diminuição de participação de vários países latino-americanos que enfrentam dificuldades econômicas. Mesmo o Brasil, o mais premiado, teve sua participação reduzida, ficando atrás em número de inscrições da Argentina. No total, concorreram duas mil e 900 peças de cerca de 20 países da região.