Sem categoria

BRASIL BEM EM CRIATIVIDADE EFETIVA E DESIGN

Publicado em
Bentley e Xixi: Sol de Ouro, Sol de Fuego

O mercado brasileiro se saiu muito bem em Criatividade Efetiva, área que estreou no Fiap e teve Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, como presidente do júri. O País ganhou o único Ouro da premiação com “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para Associação Brasileira de Doadores de Órgãos. Além disso, conquistou o Sol de Fuego, troféu especial dessa área na categoria “Clássicos de Iberoamerica”. O trabalho vencedor foi “Xixi no Banho”, da F/Nazca para SOS Mata Atlântica. Dos 10 prêmios concedidos, agências brasileiras ficaram com 7. Além do Ouro e Sol de Fuego, Prata para “Break up”, da Peralta para Bel Vita, da Mondelez, “Vem pra Rua”, da Leo Burnett para Fiat, “Loja Vazia”, da Loducca para Shopping Villa Lobos, “Bandeira da Paz”, da Wunderman para Federação Paulista de Futebol, e “Skol Design”, da F/Nazca para Ambev.

Livro-Bola: Ouro em Design

Em Design, com as presenças no júri de Fred Gelli, da Tátil, e Fábio Seidl, da Lapiz Leo Burnett de Chicago, representando o mercado hispânico norte-americano, o Brasil quase chegou ao Grand Prix com “Livro Bola”, da Almap BBDO para a Fundação Casa do Zezinho. Por opção do presidente do júri, o argentino Diego Giaccone, a área não teve dois trabalhos como GP. Assim, o Gran Sol ficou com a Alma DDB dos Estados Unidos com “The Glad Tent”, para Clorox. Mesmo assim, o Brasil ficou com 8 dos 11 prêmios concedidos nessa área. Além do Ouro da Almap, o júri concedeu Prata para “Blisters” e “Poltrona”, ambos da F/Nazca para Skol, “Loja Vazia”, da Loducca para Shopping Villa Lobos, “Alfabeto”, da Leo Burnett para Fiat e “Flipbook”, da Almap para Getty Images. Ainda ganharam Bronze dois trabalhos da Almap: “Cartão de Visita”, para Boticário, e “Audi Collection”. Resultados completos dos prêmios no site do Fiap.