Sem categoria

BRASIL JÁ TEM SEIS GRAND PRIX

Publicado em
Campanha "Ângulos": GP de Gráfica

Com “Enterro do Bentley”, para Associação Brasileira de Doadores de Órgãos, a Leo Burnett Tailor Made conquistou o Grand Sol de Prensa y Relaciones Públicas do Fiap 2014. Outro resultado, este ainda não oficial, indica que “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para Dove, ganhou seu terceiro GP nesta edição do Festival Ibero Americano de la Publicidad. Depois de Cine/TV e Campanhas Integradas, o trabalho de Dove conquistou também o GP de Promo e Ativação. Os outros dois prêmios máximos, ambos da Almap BBDO, foram confirmados oficialmente neste primeiro dia do evento. A agência ganhou o GP de Gráfica com a campanha “Ângulos”, para Volkswagen, e de Via Pública com “Megaprint”, para HP.

"Megaprint": GP de Via Pública

A abertura da programação de palestras do Fiap 2014, realizado em conjunto com a conferência anual da AHAA, associação de agências de publicidade  hispânicas dos Estados Unidos, teve como protagonista Rupert Murdoch. Presidente da News Corp, que engloba entre outras empresas a 21st Century Fox, os canais Fox e o NY Times, o magnata australiano da comunicação falou sobre a importância do mercado latino nos Estados Unidos. Conforme ele lembrou, a população latina neste país é de 53 milhões de pessoas e tende a dobrar em 5 anos. Murdoch confessou que apesar de seu QG em Nova York, foi a primeira vez que esteve em Miami, cidade que para ele representa a Nova América. Representando a mídia norte-americana, disse que as empresas do setor são desafiadas diariamente para atingir um novo público que inclui tanto os hispânicos mexicanos ou cubanos, como brasileiros, indianos e chineses. O empresário lembrou que os maiores anunciantes norte-americanos já investem US$ 4,470 bilhões nesse target, entre propaganda e desenvolvimento de serviços. “Falta muito mais, já que o consumidor hispânico demonstra vontade em ter mais entretenimento. Os grandes anunciantes devem se espelhar em marcas como L’Oreal, Ford, Toyota e Procter & Gamble, que focam nesse público”, disse.