Sem categoria

COMEÇA O FIAP 2014. DOVE FAVORITO

Publicado em
Miami recebe o Fiap. Real Beleza em destaque

Depois da incrível performance no Cannes Lions 2013, quando conquistou 19 Leões, incluindo o GP de Titanium, 10 Ouros, 3 Pratas e 5 Bronzes, Dove Real Beauty Sketches” começa o Fiap 2014 como grande favorito. O trabalho também foi o grande responsável pelo título de “Agency of the Year” da Ogilvy Brasil, que totalizou 35 troféus no Festival de Cannes. A 45ª edição do Festival Ibero Americano de la Publicidad será realizado na próxima semana, em Miami. Os diversos júris, entretanto, já iniciaram seu trabalho e indicam um bom desempenho para aquela campanha da Unilever. Criado em 1969 e inaugurado na cidade de Rosario, na Argentina, o Fiap vem sendo realizado  há três anos em Miami. O evento é promovido paralelamente ao Idea Awards, do Circulo de Creativos Hispânicos dos Estados Unidos e à conferência anual da AHAA, associação das agências de publicidade hispânicas daquele País. Sob o tema “Pensar bajo la influencia: los próximos cinco años”, o maior encontro da comunicação publicitária da região iberoamericana tem em sua programação de palestras a participação do megaempresário internacional Rupert Murdoch como maior atração. Entre os conferencistas, o brasileiro Rui Porto, consultor da Alpargatas e um dos responsáveis pelo sucesso mundial da marca Havaianas. Mário D’Andrea, da Dentsu, em Cine/TV e Cris Duclos, da Vivo, em Criatividade Efetiva, representam o Brasil como presidentes de júris. D’Andrea também será jurado em Campanhas Integradas e Copa Iberoamerica. O País também tem como jurados Flávio Casarotti, da Y&R (Gráfica), Alexandre Peralta (Inovação em Meios), Marco “Pernil” Gianelli, da Almap (Rádio e Promo), Flávio Medeiros, da Heads (Internet), Fred Gelli, da Tátil (Design), Eduardo Tibiriçá, da Bossa Nova (TPA), Patrícia Carbonell, da Perspectiva (RP) e Eco Moliterno, da Africa (Criatividade em Redes Sociais). Além deles, outros dois brasileiros estarão representando o mercado norte-americano:  Fábio Seidl, da Lapiz Leo Burnett de Chicago (Gráfica) e Rodrigo Butori, da La Comunidad de Miami (Inovação em Meios). Com patrocínio da universidade Anhembi Morumbi, o Brasil participa da Maratona Jovens Criativos representado pelos alunos Thiago Ribeiro, estagiário da Peralta, Marcelo Lima, assistente de arte da Gaia Creative. Daniel Marcet, diretor geral do Fiap, comemora o sucesso do Fiap em Miami, principalmente porque além de ganhar a participação do importante mercado hispânico dos Estados Unidos, a parceria com a AHAA proporcionou uma presença efetiva de diretores de Marketing de grandes anunciantes multinacionais.