Agências

OGILVY ANUNCIA NOVO VP DE CRIAÇÃO

Publicado em
Musa, o novo VP Aricio e Anselmo de mudança

Conforme notícia antecipada por este Blog no início de abril (leia aqui), o grupo Ogilvy confirma a mudança de Anselmo Ramos para comandar a David Miami. E para seu lugar no cargo de vice-presidente nacional de Criação da Ogilvy Brasil foi contratado Aricio Fortes, ex-Africa, do grupo ABC. Roberto Fernandez deixa a direção geral de Criação da Ogilvy e passa a ocupar o mesmo cargo na David SP. Paco Conde, também diretor-geral de criação da Ogilvy, se mantém no cargo e continua no escritório do Rio de Janeiro. Entre 2010 e 2013 a agência conquistou nada menos do que 72 Leões no Festival de Cannes, dois Grand Prix e o título de Agência do Ano. A ida de Ramos para Miami já era um projeto visando reforçar a rede criada por ele e Luiz Fernando Musa, ceo da Ogilvy. Anselmo assume a David Miami no início do segundo semestre. Ele vai comandar o primeiro escritório da agência nos Estados Unidos. “A Ogilvy Brasil é hoje uma referência em criação em todo o mundo. Isso aconteceu a partir de uma evolução constante e muito consistente desde a chegada do Anselmo Ramos, em 2007. Acreditamos que as mudanças que estamos anunciando são essenciais para fazer da nossa empresa uma agência cada vez mais eficiente e, claro, criativa”, declara Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil. Para Fernando Musa a chegada de Aricio Fortes como VP de criação representa um grande desafio, ou seja, recomeçar uma história. “Vi no Aricio a ambição e a vontade para começarmos tudo de novo”, afirma. Aricio, redator de origem, vem da agência Africa, onde estava desde o final de 2012 como diretor de Criação. Ele também trabalhou na DM9DDB e na Pereira & O’Dell em San Francisco. “A Ogilvy está num momento incrível, é uma marca consagrada mundialmente e para qualquer criativo é uma honra fazer parte dessa história”, diz. Aricio começa sua trajetória na agência no próximo dia 12 de maio. O criativo já ganhou 13 Leões em Cannes e prêmios nos maiores festivais do mundo. Em 2012, com um trabalho para o rapper Snoop Dogg, ganhou um Leão de Ouro em Cannes na categoria Brand Content and Entertainment, da qual foi jurado no ano passado.