Mercado

CAFÉ DO BRASIL, MÁQUINA BRASILEIRA

Publicado em
Atala e Dona Otávia: presente para o Dia das Mães

Com uma verba de marketing estimada em R$ 30 milhões e o chef Alex Atala como embaixador, o grupo 3 Corações lança sua máquina multibebidas para desafiar Nespresso, da gigante mundial Nestlé, e seu garoto-propaganda o premiado ator internacional George Clooney. A Tres, do grupo criado em 1959 em São Miguel, no Rio Grande do Norte por João Alves de Lima, chega ao mercado com tecnologia e design italianos da Caffitaly. O projeto, que consumiu quatro anos de desenvolvimento e R$ 150 milhões de investimentos, visa oferecer ao público um equipamento para preparo imediato de café, chocolate, capuccino, café com leite e chás em 12 tipos diferentes dessas bebidas. Dono da marca Santa Clara, que batizou sua primeira linha de café, o grupo chegou ao Sudeste em 2003 ao adquirir a indústria 3 Corações, de Minas Gerais. Com sede principal estabelecida atualmente em Fortaleza, o grupo hoje é líder do mercado brasileiro de café torrado e moído, com 22% de share, segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), à frente da Sara Lee Bread, que detém 18% de participação. Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2013, o grupo 3 Corações comercializa através de 300 mil pontos de venda no País 16 marcas de produtos entre cafés, sucos, chás, achocolatados e alimentos à base de milho. Seus cafés já são exportados para 30 países. A entrada no segmento de cafés monodoses, ou cápsulas, acompanha a evolução mundial desse mercado, que cresceu 11 vezes nos últimos cinco anos. “Nos dias de hoje, 0,6% dos lares brasileiros já contam com suas máquinas de café expresso”, informa Paulo Guerchfeld, diretor de marketing do grupo. A nova linha é composta por três modelos, sendo a mais simples a um custo de R$ 449, a intermediária a R$ 649 e a profissional, para bares e restaurantes, a R$ 849. A Borghi/Lowe, agência que conquistou a conta publicitária da empresa em janeiro, através de concorrência, assina a maior campanha já realizada pelo grupo em toda a sua história. Escolhido como embaixador da marca, Alex Atala diz que essa é mais uma maneira de divulgar o Brasil em todo o mundo, apresentando um equipamento para preparar a bebida que é a cara do País. Seu primeiro trabalho é o comercial de lançamento da Tres, a ser veiculado a partir do próximo dia 20, visando o Dia das Mães, no qual contracena com a sua, dona Otávia. Criação de José Borghi, Gilmar Pinna, Saulo Rocha e Roberto Ulhoa, com direção criativa de Borghi e Fernando Nobre. Produção da Conspiração, com direção de Ricardo “Gordo” Carvalho e fotografia de Ricardo Carvalho. Trilha da Sax So Funny e locução de Marcelo Meirelles.