Campanhas

PEDRO ENCARNA ROCKY E GANHA VAGA

Publicado em

É sempre muito difícil realizar propaganda interessante para temas áridos como agenciamento de empregos. Ao som “Eye of the Tiger”, da banda Survivor e trilha da série de filmes de “Rocky Balboa”, o comercial Dia de Glória também mostra um lutador. No caso, Pedro, personagem da campanha criada pela Wunderman para Catho, site líder no segmento de empregos do País. “Para conseguir um emprego novo, você precisa despertar o lutador que existe em você”, diz o locutor Ronaldo Tapajós com voz convincente. A partir daí, cenas de entrevista de trabalho e da conquista da vaga se misturam com a trajetória vitoriosa de Stalone em seus filmes como Balboa. A estratégia inclui desdobramentos em digital e nas redes sociais da marca. “Traçamos um paralelo entre o profissional e um lutador de sucesso porque é isso o que de fato ele é, ou seja, alguém que batalha por uma oportunidade”, explica Paulo Sanna, vice-presidente de Criação da agência. “Para chegarmos nesse posicionamento, a Wunderman e a Touch Branding realizaram uma série de pesquisas entre nossos usuários e assinantes”, lembra Claus Vieira, ceo da Catho. Atualmente, a empresa contabiliza 6,6 milhões de currículos, mais de 300 mil vagas disponíveis e concretiza 800 contratações diárias. Criação de Diego Ferrite, Paulo Vasconcellos e Guilherme Medici, com direção criativa de Paulo Sanna, Adriano Abdalla e João Paulo Martins. Produção da Academia de Filmes com direção de Luigi Dias e fotografia de Felipe Maneghel. Áudio da Ritmika.