Campanhas

NESCAU E A LIBERTAÇÃO DAS ERGOMÉTRICAS

Publicado em

Em mais uma ação de sua campanha contra o sedentarismo infantil, que começou com o comercial “Menino Sofá”, Nescau, marca de achocolatado da Nestlé agora promove a libertação das bicicletas ergométricas. Partindo do pressuposto que o destino da maioria desses equipamentos é virar cabide após pouco tempo do cumprimento de promessa de uso, a JWT criou o projeto “Libertando as Ergométricas”. O objetivo é transformar o aparelho em uma bicicleta comum e incentivar sua utilização por crianças e adolescentes. A hashtag #bikeNescau puxa o tema  “Energia para todo dia virar história”. Para mostrar o projeto ao público, vídeo de dois minutos veiculado no Youtube conta as transformações de Anacletta, Palitta, Bigotte, primeiras magrelas produzidas pelo projeto. “Queremos mostrar que assim como as bicicletas, as crianças também podem estar ‘estáticas’, perdendo a possibilidade de viver grandes histórias. Uma bicicleta abandonada é como uma criança que não sai do sofá”, explica Ricardo John, cco da agência.  Além do conceito de antisedentarismo, a campanha também propõe a reciclagem e sustentabilidade. Criação de Erick Mendonça, Fernando Duarte, Robison Mattei e Pedro Hefs. Head of art Fábio Simões e direção criativa de Hernán Rebaldería e Santiago Dulce. Direção geral de John. Produção da Hungry Man, com direção de cena de Gualter Pupo, fotografia de Régis Fernandez e áudio da Timbre.