Agências

DAVID DEVE LEVAR ANSELMO PARA MIAMI

Publicado em
Biggio, Musa e Anselmo: terceira sede

A abertura da David em Miami ainda é um projeto. Mas atualmente é o principal dessa agência nascida no final de 2011 pelas mãos da Ogilvy Brasil. Nasceu, porém, com a proposta criativa de realizar ações diferenciadas inicialmente para os clientes do grupo Ogilvy. E em menos de três a David já mostrou a que veio. O comercial “Abraço da Alma”, para Coca-Cola, já é considerado o melhor e mais emocionante filme publicitário sobre o tema Copa do Mundo deste ano. Com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, a David Miami fazia parte do cronograma original de crescimento no mesmo patamar de Nova York. Depois, ambas as cidades começaram a perder espaço para uma capital européia, até que Miami voltou ao primeiro lugar das prioridades. E isso pode significar a saída de Anselmo Ramos de seus postos no grupo e na agência no Brasil. Com 12 anos de experiência no exterior, principalmente nos Estados Unidos, assumir a David Miami é quase uma realidade no projeto profissional do criativo que levou a Ogilvy ao título de Agency of the Year em Cannes 2013. Um dos fundadores da David com Fernando Musa, ceo da Ogilvy e o argentino Gastón Biggio, head de Criação da Ogilvy Latam, Anselmo está se preparando para voltar aos Estados Unidos. “A David está crescendo, isso é uma realidade. E a ida do Anselmo para Miami é quase uma necessidade. Estamos vendo isso, as questões familiares, mas penso que será um caminho natural”, diz Musa, sem esconder a verdade dos fatos. Hoje, Biggio é 100% David em Buenos Aires e Anselmo já é mais David do que Ogilvy, onde ainda mantém a função de VP de Criação. Como ele explica, o que era pra ser uma alternativa menor, porém com muito talento, para os clientes da Ogilvy, hoje é uma agência desejada. A David já produz projetos globais para anunciantes como Burger King e Coca-Cola e também atende marcas como Sony, Vodafone e Milka. Aqui no Brasil conquistou recentemente Jaguar, Faber Castell e Powerade. Sem confirmar datas e prazos, Musa, porém, admite já estar avaliando e conversando com candidatos ao cargo de executive director creative tanto para a Ogilvy como para a David Brasil.