Sem categoria

BRASIL TEM MAIS UM JURADO NO FIAP

Publicado em
Eco: criatividade nas redes

Eco Moliterno, Head of Digital da Africa, vai representar o Brasil no júri da mais nova categoria do Fiap. Criada por Daniel Marcet, diretor geral do Festival Ibero Americano de la Publicidad, a área de Criatividade Independente em Redes Sociais vai estrear na 45ª edição do evento, a ser realizada nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril no Eden Roc Renaissance Hotel em Miami Beach. Pela primeira vez um festival de publicidade vai avaliar também produções caseiras viralizadas nas redes sociais, que além de entreter o público ainda serve de inspiração para os profissionais da propaganda. A área será dividida em duas subcategorias: Realizações Comerciais ou de Bem Público, e Realizações Caseiras. Ao contrário das outras áreas do Fiap, esta permite inscrições de qualquer pessoa, independente de ser profissional ou estudante de publicidade. Eco Moliterno começou na propaganda aos 22 anos como diretor de arte na Agência Click, onde ficou por três anos. Sua vocação, porém, surgiu ainda na adolescência, através de caricaturas para uma revista de Rock. Aos 17 anos, cursando o colegial na Dinamarca, descobriu a Internet. Voltou ao Brasil para completar a faculdade de Publicidade. Com 19 se tornou sócio de um estúdio que fazia ilustrações para a Folha de S.Paulo, editoras Abril e Globo. Atuou ainda como designer na AOL Brasil e ganhou três Leões de Cyber em Cannes. Como diretor de Criação Online da Wunderman conquistou também prêmios no One Show, London Awards, Fiap e El Sol, além de mais um Leão em Cyber. Foi diretor criativo digital na Y&R, jurado em Cannes e ganhou um Leão no Media Lions. Está há pouco mais de quatro anos na Africa, onde atualmente é Head of Digital, Nesse período ganhou prêmios como um dos 10 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro e Profissional de Criação do Ano.