Campanhas

COM CATIMBA E COM A TAM

Publicado em

Em ritmo de Copa do Mundo, uma grande campanha publicitária informa que a TAM é a companhia aérea que vai trazer os craques da seleção para o País, custe o que custar. Estrelado por David Luiz, Thiago Silva e Marcelo, o comercial que abre a estratégia mostra o esforço de torcedores da Inglaterra, França e Espanha para tentar impedir o embarque dos atletas que jogam naqueles países. Criada pela Young & Rubicam, a campanha inclui mais um filme, anúncios impressos, mídia de bordo e endomarketing, além de ações digitais realizadas em parceria com a Wunderman. “A proporção de nossas operações, aqui e no exterior, colocam a TAM em papel de destaque na hora de conectar as pessoas com o grande evento do ano para o futebol. Temos muito orgulho de dar boas-vindas para esse enorme contingente de torcedores que voarão conosco nos meses de junho e julho, chegando ao Brasil e cruzando o país de norte a sul a bordo de nossos aviões”, diz Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM Linhas Aéreas. As produções internacionais levam a assinatura de dois renomados talentos da direção de cena mundial. O premiado fotógrafo canadense Mark Zibert é famoso por dirigir filmes para as marcas Adidas e Nike e pelo dramático filme do Comitê Paraolímpico canadense. Já o diretor francês Martin Fougerol, vencedor de um Grammy Award, é responsável por videoclipes premiados de grandes nomes do pop/rock, como U2, Jamiroquai, Franz Ferdinand, The White Stripes e pela criação dos capacetes característicos do duo Daft Punk. Criação de Felipe Pavani, Julio D’Alfonso, Renato Butori e Roberto Kilciauskas, com direção criativa de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’Anna. Produção da Vetor Zero/VZI, com direção de Mark Zibert e fotografia de Lula Carvalho. Áudio da Supersonica, com produção de Antônio Pinto  e Dudu Aram e locução de Eduardo Salvitti.