Campanhas

BANCO APOSTA NOS “HINCHAS” ARGENTINOS

Publicado em

Um dos maiores bancos do mundo, o ICBC, de origem canadense,  está utilizando a Copa do Mundo de Futebol como tema para ampliar seus negócios na Argentina. E apela para o sentimento do torcedor às vésperas do torneio da FIFA, a ser realizado no vizinho Brasil. Com o título “Préstamo Soñado” (Empréstimo dos Sonhos), a ação visa atrair mais clientes de seu serviço de conta-vinculada à remuneração de trabalho. Aqueles que já têm sua conta-salário ou quem abrir um nova no banco, e fazer um empréstimo, vai ganhar uma cota bonificada a cada vitória da seleção argentina na Copa do Brasil. Dessa forma, caso a seleção portenha chegue à final e ganhe a competição, o cliente do ICBC pode ter até sete prestações de bônus. A ideia é atrelar sonhos de viagem, casa própria, reformas ou mesmo assistir à Copa no Brasil aos empréstimos financeiros e vantagem ao torcedor que acreditar na seleção. Para divulgar a promoção, a agência Don, do criativo Papón Ricciarelli, ex-diretor de Criação da McCann Buenos Aires, criou campanha composta de comercial, spot de rádio, anúncio impresso e peças de mídia exterior. Criação de Gonzalo Osorio, Santiago Ledesma e Alan Wesley, com direção criativa de Papón Ricciarelli e Gonzalo Ricca. Produção da Concreto Films, com direção de Matías Scartascini.