Sem categoria

ESTADÃO REÚNE E JOÃO DANIEL DÁ “AULA”

Publicado em
Jurados brasileiros e João Daniel

Representante oficial do Festival Mundial de Criatividade no Brasil, o jornal  “O Estado de S.Paulo” reuniu a maior parte dos 15 brasileiros que representarão o País nos vários júris do Cannes Lions 2014. Publicitário nacional com maior número de participações nos júris do festival, o diretor João Daniel Tikhomiroff foi incumbido de passar algumas informações importantes de bastidores aos profissionais que serão jurados este ano. João Daniel foi jurado na área de Films por três vezes e de Film Craft em duas oportunidades. Como diretor ele já conquistou 42 Leões no festival e tem ainda outros cinco como produtor pela sua Mixer. Ele destacou sua participação no júri de Cannes 89, quando o Brasil conquistou 16 Leões em Film, recorde do País nessa área, e na área de Craft, no ano passado, quando a propaganda brasileira ganhou 4 Leões, sendo um de Ouro. O diretor passou sua experiência para os jurados de Cannes 2014 com dicas de comportamento e atuação. O encontro foi aberto por Flávio Pestana, diretor de Marketing Publicitário do “Estadão”, jornal que representa o o maior festival publicitário do mundo desde 2001. “Nosso desafio é melhorar ainda mais esse trabalho. Temos um plano agressivo tanto na fase pré-festival, como durante o evento, o qual iremos cobrir inclusive com a TV Estadão. Pestana também explicou que esta edição do Cannes Lions terá uma atenção especial após sua realização. “Vamos trazer o máximo de material do festival para fazer circular entre as associações de classe e faculdades”, disse. Os jurados brasileiros no Cannes Lions 2014 são: Titanium and Integrated: Anselmo Ramos, VP de criação da Ogilvy; Film: Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R; Press: Marcelo Reis, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made; Outdoor: Valdir Bianchi, diretor de Criação da Mood; Media: Luiz Gini, diretor de Mídia da Neogama/BBH; Cyber: André Piva, CCO da Lov Dentsu; Direct: Roberto Vilhena, VP de Criação da Artplan; Radio: Felipe Luchi, diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA; Promo & Activation: Fabio Saboya, diretor de Criação da Loducca; Design: Bruno Bertani, diretor de Criação da Prole; PR: Mauro Silva, diretor-executivo de Criação da Live/Ad, Film Craft: Felipe “Vellas” Vellasco, diretor de cena da Sentimental Filmes; Product Design: Guto Indio da Costa, sócio e diretor da Indio da Costa Design; Branded Content & Entertainment: Patricia Weiss, diretora de estratégia da Wanted; e Mobile: Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de Criação da AlmapBBDO.