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J&J POR UM MARACANÃ DE VIDAS

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Dentro de sua campanha “Carinho Inspira Carinho”, apresentada em 2012 como plataforma de comunicação do seu patrocínio à Copa do Mundo de Futebol, a Johnson & Johnson lança ação de doação de sangue no Brasil. Coordenada por Ricardo Wolff, diretor de Marketing Institucional, visa abastecer os bancos de sangue do País como medida preventiva para atender possíveis necessidades durante a realização do evento. Encomendada à Octagon, uma das empresas gigantes do marketing esportivo mundial, pertencente ao grupo Interpublic, a nova campanha foi criada pela agência The Heart Corporation, dos sócios Valmir Leite, Lorenzo Bennassar e Roberto Carnicelli. “Fizemos uma conta rápida e considerando que cada bolsa de sangue pode salvar quatro vidas, nossa meta de conseguir 20 mil doações é capaz de salvar um Maracanã de vidas”, explica Valmir Leite. Ele assina com Bennassar a direção criativa do filme “Seu Carinho Pode Salvar Vidas”, viralizado pela JWT uma das agências multinacionais da J&J. Gravado na Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas de São Paulo, o vídeo mostra pessoas após doação assistindo o depoimento de crianças agradecendo pelo ato de carinho. Uma delas, aliás, acaba recebendo um abraço ao vivo de uma paciente infantil beneficiada pela doação. Esta campanha é uma das maiores já realizadas no Brasil e será promovida em todas as cidades-sede onde ocorrerão jogos do Mundial. A doação pode ser feita em institutos locais ou em caminhões a serem disponibilizados pela Johnson. O filme foi criado por Aline Leucz, Bennassar, Leite e Jorge Yoshida e produzido pela Gatacine, com direção de Marcelo Galvão. A trilha que embala a peça foi criada pela Lua Nova, com arranjo do maestro Teco Fuchs para a obra “Canon in D”, composta pelo alemão Johann Pachelbel em 1680. Locução de Ricardo Fleury.