Sem categoria

DM9 RIO LANÇA “DOE SEU VIEW”

Publicado em

Pela primeira vez o dinheiro obtido por visualizações no Youtube será revertido para crianças carentes. A ação foi criada pela DM9 Rio e ParaMaker para a Obra do Berço, instituição que desde 1928 cuida de crianças carentes. “Doe seu view” é um viral do bem. Quanto mais visualizações, mais dinheiro o vídeo arrecada para a Instituição. A ação teve início nesta quinta-feira (13) e conta com a participação de mais de 50 canais online brasileiros, entre eles Parafernalha, Mundo Canibal e TGS Brasil. A ONG receberá 100% do percentual arrecadado pela ParaMaker e pelo Youtube. Vanessa Oliveira, diretora de Marketing da ParaMaker, afirma que o principal objetivo foi unir os canais e mostrar a força do YouTube para atingir um público-alvo. “A ParaMaker entrou como parceira voluntária dessa campanha e também vai abrir mão de seus ganhos. Cada canal vai passar a mensagem à sua maneira, de forma criativa, colocando sempre a cartela da ação no final”, explica Vanessa. Entre os vídeos criados por cada um dos canais especificamente para o tema, existem esquetes, vlogs, gameplays e diversos outros formatos de conteúdo. A ação ficará no ar até o final de abril e mais canais devem aderir à campanha no decorrer deste período. A monetização dos vídeos está sendo auditada pela Rei Albregard Relações Institucionais e Gestão Empresarial Ltda. A criação é de Maicon Silveira, Marcos Gemal, Gustavo Marcula, Carol Siper e Eduardo Ballousier, com direção criativa de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello. Pela ParaMaker assinam o projeto Vanessa Oliveira, Felipe Neto, Luiza Freitas, Barbara Ferraz, Marcela Neves, Tainá Saramago e Flávio Luz. Produção do filme da Riot Rio de Janeiro, com direção de Breno Moreira. Som da Capitão Musical.